sexta-feira, 28 de março de 2014

Ar condicionado!

Depois de dias sob o sol forte, que tal chegarmos em pensar em casa e curtir um fresquinho? Mas quais seriam as opções? Ventiladores, ar condicionado split ou portátil?
Os ventiladores são os mais fáceis para instalações e só requerem um ponto de energia, ganham também na questão preço, cor e modelos. A desvantagem que tem apenas a função de circulação de ar, assim depois de algum tempo ligado sentimos o próprio ar quente do ambiente circulando.
Para quem não quer bagunça, os aparelhos de ar condicionado portáteis são uma boa opção, pois refrigeram o ar quente, destacando a necessidade de troca de ar externa, ai o próprio fabricante indica o uso de uma régua para adaptação em sua janela, atenção: ficar atento as regras do edifício antes da compra do equipamento.
Agora uma solução mais definitiva que poderá trabalhar tanto com ar frio nesse verão como o quente, mas que precisam de uma infra-estrutura, são os splits, a sugestão aqui é checar a possibilidade de instalação com a construtora, já que precisamos de um disjuntor separado, um ponto 220 onde ficará a condensadora e a rede frigorígena comunicando com a sua unidade evaporadora, além do ponto de dreno. Um quebra quebra razoável para um imóvel que já esta pronto!

Beijos,
equipe

assinatura blog

9 comentários:

  1. Esses ultimos meses foi bem util!!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela dica!!! estava procurando um ar condicionado para colocar em casa.

    ResponderExcluir
  3. Nesse calor que foi excelente pra quem tem ar condicionado rs

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela ideia do portátil!!

    ResponderExcluir
  5. O split é o que da mais trabalho, mas é o melhor também!

    ResponderExcluir
  6. Tenho o ventilador de teto no meu quarto, mas gostaria de trocar para o ar condicionado justamente por circular o mesmo ar

    ResponderExcluir
  7. Hmmmm to precisando kkkkk

    ResponderExcluir
  8. Não sei o que seria de mim sem ar condicionado no início deste ano!

    ResponderExcluir
  9. Este verão foi impossível de ter ficado sem ar condicionado!

    ResponderExcluir